Como ser relevante no twitter?

Esse pode ser mais um daqueles posts que te ensinam como ter mais followers, como ser interessante, como não postar coisas idiotas, no fundo isso tudo não importa, o twitter e seu e pronto acabou, poste o que quiser. Mas se você não quiser ser mais um na multidão e ter alguma relevância, aí vão algumas dicas que não são nada mais do que bom senso, como já disse anteriormente eqüilibrio:

1 – O assunto do momento: a não ser que você tenha alguma novidade ou algo realmente interessante para comentar sobre o assunto, contenha-se a ler, muita gente já está falando sobre a mesma coisa.

2 – Tá frio, tá chovendo, tá calor? assunto de elevador? Por favor, pule.

3 – Vida íntima: Não, não queremos saber sobre fezes, sexo pode contar, mas fezes, vômito ou aquela calcinha menstruada que você fotografou (é, já teve até disso por aqui) não queremos ver, nem saber.

4 – Cuidado ao falar onde vai e com quem, lembre-se que está na internet e que todos estão lendo o que você posta, independentemente se tem um cadeadinho ou não. (Se os hackers burlam grandes sistemas de segurança imagina o que fazem com seu cadeadinho do twitter?) Nada de endereço de onde mora, hora de saída de colégio e dizer que vai viajar e deixar a casa vazia. Se expor demais sempre é furada.

5 – Você quer falar algo sobre os Trending Topics em inglês? ou quer manter contato com gringos, se você não fala inglês a primeira coisa a fazer é se matricular num curso, mas por favor, não tenta postar usando o Google Translator, fica HORRIVEL e sem sentido.

6 – Quer realmente ter novidades pra postar? Esteja sempre atualizado nas notícias, para isso não basta ler o G1.. aliás, postar matéria do G1 é super #Fail, a não ser que seja algo muiiiito OMG, tipo quando ele tinha um link com atualizações em tempo real sobre o acidente do AFR 447.

7 – Por falar em acidente, procure não focar nisso, acidentes, mortes, tragédias não são coisas legais e apesar do ser humano dar ibope pra esse tipo de coisa, não é o tipo de notícia que se deve ficar explorando e especulando.

8 – O twitpic não é o seu álbum de fotos do orkut! Claro que você pode colocar umas fotinhas suas lá, mas ele é uma ferramente para upload de fotos junto ao twitter, isto é, num post, e não aleatoriamente. Quer mostrar suas fotos: Fotolog.com ou Flickr

9 – Não seja um velho reclamão. O twitter não foi feito para ficar reclamando de tudo, apesar de ser todo seu, e poder escrever o que quiser, te garanto que se for um chato ninguém vai ler o que você escreve.

10 – Não twitte demais, senão você flooda e a pessoa acaba enjoando de você, não RETwitte demais, senão parece que você não tem o que dizer, não fiquei muito tempo sem twittar, senão as pessoas esquecem de você 🙂

E como se manter informado? É imprescindível saber ao menos ler em inglês, a maioria dos babados, notícias quentinhas, artigos, pesquisas, enfim, tudo que é informação vão estar na língua inglesa, e nada mais feio do que gente que posta uma coisa achando que é outra. Se acostume a ler sempre alguns jornais americanos e britânicos, além de blogs famosos tanto brasileiros quanto os gringos e saiba que isso provavelmente já sera twittado por um monte de gente, você está a procura de um furo, não é? Então mãos a obra, como eu, esteja ávido por informação, isso faz um bem danado :*

Anúncios

12 Respostas para “Como ser relevante no twitter?

  1. Ótimo post! Resumiu tudo para as pessoas que querem ser bons “twitters” 😉

  2. Eu vi essa da calcinha, maior momento vergonha alheia ever, pior só o pessoal que posta uns arremedos de poesia.

  3. Adorei..ótimo…ja dei até RT!!

  4. Putz, manjo nada de twitter
    Até tenho um @sofismo
    Fiz só pra comentar no podcast de cinema da MTv, mas não sei usar… snif.

    Beijo.

  5. Gostei do post!

    Equilíbrio é o que falta em muito Twitteiro de plantão.

    @unidadelivre

  6. Simplesmente PERFEITO!!!

  7. Renato de Almeida

    Adorei.
    Vamos espalhar!
    Por isso que eu sou fá da Gabi!
    @mestrefefante

  8. Muito boas dicas, vou procurar seguir algumas.

  9. Josélia Aparecida Wozne

    Muito bom Gabriela, dicas perfeitas!

  10. Boas dicas… mas vc tambem deve aplicá-las. Este seu ultimo post sobre como “comer acorda” foi no mínimo dispensável.

    • hahahahhaha 🙂 mas o twitter foi feito pra isso, o que você está fazendo agora? e eu estava justamente pensando que toda vez que eu como eu acordo! uma coisa é postar besteirinha sobre sua vida (o twitter nasceu pra essa finalidade) e outra é insistir num assunto irrelevante. 😀 eu acho. mas obrigada pela dica, vou tentar me controlar :*

  11. Hello, dando uma pasadinha pra avisar que te convidei pra um meme que acredito que você vai achar interessante.

    http://ressoando.wordpress.com/2009/06/14/quero-um-nokia-n96-no-natal/

    Bjo Bagi.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s